Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Prefeitura Emanuella recebe prêmio pela educação da Barra no Programa Escola 10

A prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura, festejou nesta terça-feira, 19, a nota positiva alcançada pelo município no programa Escola 10, do Governo do Estado. “Nos foi dada a meta de nota 4.2 e a alcançamos com muito trabalho e foco”, afirmou a prefeita, em evento com o governador Renan Filho, o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, e representantes dos municípios que participam desse pacto pela educação em todo o estado.

“Temos na nossa cidade a educação como parâmetro de cidadania e é reconfortante saber que o estado trabalha um programa que acolhe as nossas demandas e fortalece a escola pública”, afirmou a prefeita, lembrando que nos anos 2017 e 2018, a rede municipal de ensino da Barra já apresentou indicadores positivos no sentido da ampliação e consolidação da política pública educacional e recebeu premiação do governo estadual.

O Programa Escola 10 é uma parceria entre estado e municípios, na busca por melhores índices na educação pública de Alagoas, segundo definição da Secretaria de Estado da Educação. “O fortalecimento da formação de professores e o acompanhamento pedagógico das Secretarias Municipais de Educação (Semeds) contribuem para os resultados positivos que o programa vem apontando”, avalia Emanuella.

A Prefeitura assinou o Termo de Pactuação de Metas e aderiu ao Programa Escola 10 em 2017. Em 2018, o IDEB subiu e o município ultrapassou a meta projetada de 3.8 para 4.2, alcançada no final do ano, onde a Barra também recebeu do Governo do Estado o Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Ib Gato Falcão.

As escolas premiadas da rede municipal de ensino da Barra de Santo Antônio no final do ano passado foram a Escola Edjackson Leocádio (anos iniciais) e Escola Major Nelson Augusto (ensino fundamental e anos finais). A secretária municipal de Educação, Laura Ângelo, acompanhou a prefeita Emanuella Moura na reunião.