Foto: Reprodução/ Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Viatura do IML

Na tarde desta terça-feira, dia 19, a Tássia Camila recruta da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL),  se suicidou dentro do banheiro da base da  5ª Companhia Independente (5ªCia), no bairro do Francês, litoral Sul do estado.

Conforme informações da polícia, a recruta estava passando por um estágio supervisionado na base da 5ªCia, quando entrou no banheiro e efetuou o disparo.

Após a conclusão do estágio ela seria transferida para o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

Tássia iniciou o curso em junho de 2018 após ser aprovada e convocados para o Concurso Público, e  se formou na carreira na sexta-feira (8), junto a outros 944 novos soldados da Polícia Militar.

O Instituto Criminalista (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os devidos procedimentos.

Ainda não há informações sobre o que teria motivado o suicídio.

Em nota o comando da PM informou que vai apurar o ocorrido e lamentou o ocorrido. Confira abaixo a nota na íntegra.

O Comando-Geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas lamenta com profundo pesar o falecimento da soldado Tássia Camila Amorim Santos, de 30 anos, ocorrido no início da tarde desta terça-feira (19), em Marechal Deodoro.

De acordo com as primeiras informações, a militar, que ingressou na Corporação no dia 03 de julho de 2018, atentou contra a vida dentro do banheiro da base de apoio da Praia do Francês. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado pelos militares da 5ª Companhia para prestar socorro, porém a soldado já estava em óbito.

O Comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, se solidariza com a família e a tropa nesse momento de tamanho sofrimento, ao tempo que se coloca à disposição dos parentes da militar para o que se fizer necessário.

O oficial adiantou ainda que é muito cedo para se pronunciar sobre o fato e que o momento é de prestar apoio à família. "Um procedimento deverá ser aberto para apurar as possíveis causas que levaram a fatalidade”, disse o comandante.

Sepultamento

Em breve colocaremos informações sobre o local e horário do velório de sepultamento.

 

*Estagiária sob supervisão da editoria