90bb1a6d c654 4eb5 8b14 8c7715bd8605

Um homem foi preso e mais de 14 quilos de maconha prensada foram apreendidas, neste sábado, dia 16, no conjunto Santa Maria, localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta da cidade. A ação foi realizada por militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).

Conforme a assessoria de Comunicação da Polícia Militar (PM-AL), os militares foram acionados e após levantamentos do Serviço de Inteligência da Unidade sobre a entrega de um carregamento de entorpecentes, os agentes da Fox Líder, Fox 1 e Força Tática conseguiram chegar ao local.

Segundo os militares, a droga foi deixada na praça do conjunto que fica às margens da rodovia BR-104 para que Luciano Lamenha da Silva, de 23 anos, fosse buscá-la.

Mediante a situação, os policiais montaram uma campana para aguardar o momento em que o indivíduo recolhesse o material ilícito. No entanto, enquanto chegava ao local, o jovem percebeu a presença das guarnições e empreendeu fuga adentrando num residência, mas foi interceptado logo em seguida. Durante a vistoria, a droga foi localizada e apreendida.

 Diante do fato, o acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes juntamente com o material apreendido para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

 Arma de fogo

 A guarnição de motociclistas Guardiões, pertencente ao BPGd, prendeu Jefersson Vierga dos Santos, de 19 anos, durante o patrulhamento pelo bairro Cidade Universitária nessa sexta-feira (15). Ele foi encontrado portando uma arma de fogo de fabricação artesanal calibre 38 com um cartucho intacto. O jovem foi levado à Central 01 e autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo.