Polyana Lima/CM Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Centenas de foliões se reuniram na manhã deste sábado (16) para agitar a orla da Ponta Verde, em Maceió, em mais uma edição do Mugunzá do Pinto, realizada pelo Pinto da Madrugada. O evento contou com muito frevo, mugunzá, música e diferentes fantasias.

A tradicional festa, que ocorre há cerca de 20 anos e é considerada a abertura oficial das prévias carnavalescas do Estado, trouxe a banda Pajuçara no Frevo e o Grupo Pintando no Frevo.

As amigas Josi Batista, Pastora Oliveira e Mariluce Dantas, que frequentam o evento todos os anos, contaram que o Mugunzá do Pinto é a prévia carnavalesca mais divertida em Maceió. “Não paga nada e ainda tem mugunzá”, brincaram as foliãs.

Já as amigas Mari Jatobá, Lêda Queiroga e Fátima Menezes, informaram que participam do evento desde a sua estreia. Com o frevo na ponta dos pés, as amigas curtiram a agitação da festa e ainda cantaram para animar os foliões. “Nós preparamos as nossas próprias fantasias, cuidamos da voz, ensaiamos [...] tudo isso para oferecer aos foliões o melhor que a gente pode dar”, explicaram as amigas.

Vendas

Além de curtir a festa ao som do frevo, o comerciante Ângelo Augusto não deixa de aproveitar as prévias para vender seus produtos personalizados para o Mugunzá do Pinto. Em sua barraca, o folião pode encontrar máscaras, chapéus, tiaras e muitos adereços. “Eu sempre acompanho brincando e vendendo”, disse o comerciante.

Mugunzá

Para atender aos foliões que aproveitaram as prévias carnavalescas, Algeu Junior que é gerente de alimentos e um dos organizadores do evento, explicou que foram preparados cerca de 70 quilos de milho, para atender a cerca de duas mil pessoas no evento. “Preparamos mugunzá a noite inteira e com muito carinho para atender ao pessoal”, relatou Algeu.

Veja vídeo:

 

*Estagiária sob supervisão da editoria