6aaf9e10 4525 4eb1 a0c6 56396a65d24a

Em entrevista concedida, ao repórter Reinaldo Oliveira, da Rádio Jovem Pan de João Pessoa, Damares Alves,ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos,falou sobre a intenção de fazer acontecer uma “revolução cultural no Brasil”, com o intuito de formular  ações  de combate à violência contra mulheres. 

Durante a entrevista,a ministra,demonstra indignação, diante dos números abusivos da violência de gênero,dentre eles o feminicídio.E,metafórica propõe que a melhor maneira de fazer o

enfrentamento à  essa cultura da perversão de caráter machista é a fuga do Brasil.

Bye, bye, Brasil!

Didática aconselhou que pais e mãe  fujam do Brasil,com suas meninas.

Mas,  fica a dúvida?

Os meninos  seriam, esquecidos à própria sorte?

As falas da ministra estão fundamentadas no relatório da ONG Save the Children, que afirma que o Brasil é considerado o pior país da América do Sul, para criar meninas.

Damares,acrescenta que o abuso sexual de meninas é o estopim para violência. Uma a cada três meninas no Brasil será abusada até os 18 anos de alguma forma- sintetiza.

Abrindo aspas dizemos que “É importante ressaltar ser louvável o interesse da ministra de dar voz a discussão, entretanto, vale dizer que  essa discussão tem que ser feita no coletivo, com as múltiplas e diferentes vozes sociais, pondo à mesa o  processo cumulativo de experiências institucionais. Que a questão deve ser pauta prioritária  estruturante , enquanto política pública de estado, além das metáforas.”

E  a pergunta que não quer calar: E você  já pensou em fugir do país com sua menina?

Ou não?

 

Fonte: https://congressoemfoco.uol.com.br/direitos-humanos/damares-aconselha-pais-de-meninas-a-fugirem-do-brasil-por-causa-de-violencia/?