56f4b677 2bac 4e1b a3f1 00247a9def7d

A festa dos 65 anos de emancipação política de Delmiro Gouveia/AL, resultou num evento marcante para o seu povo, visto que a Prefeitura entregou o tão sonhado “Memorial Delmiro Gouveia”. Trata-se de um investimento em parceria com o Governo Federal, como forma de  simbolizar turisticamente, o grande desbravador cearense que fez história economicamente no Sertão alagoano, sobretudo lá em Delmiro, quando instalou há mais de uma década uma indústria têxtil.

“Nosso Memorial se tornou o principal produto de recepção ao turista, sobretudo para contribuir na preservação do legado do pioneiro Delmiro Augusto da Cruz Gouveia. Dotado de auditório, biblioteca virtual e duas salas de exposição, a obra orçada em mais de Um Milhão de Reais foi realizada através de parceria com o governo federal, através de recursos indicados pelo deputado Federal Paulão”, argumentou delirante o prefeito Padre Eraldo Cordeiro.

Sabe-se que na parte superior do Memorial, foi instalada uma estátua em tamanho natural, retratando os últimos minutos de vida de Delmiro. O espaço servirá também para a realização de eventos culturais. Em meio a isso tudo, foram entregues 11 veículos para atender as demandas da Secretaria de Saúde, além de um caminhão compactador para atuar na coleta do lixo da cidade.  A festa varou a madrugada desta sexta-feira, por conta de um grande show musical em praça pública.

Outros

Durante o evento, mais Um Milhão e 700 mil reais foram anunciados para o investimento na retomada das obras das Creches do Bairro Eldorado e Cohab Velha, ordem de serviço do Ginásio de Esportes da Barragem Leste e a autorização para a licitação da Academia da Saúde no Bom Sossego, Posto dos Correios na Barragem Leste e para o Posto dos Correios na Lagoinha. Marcaram presenças, os deputados Paulão (federal), e os estaduais Francisco Tenório, Dudu Ronalsa