Foto: Assessoria B59f3608 6cdf 4b69 8090 77c1f9c8a32f Deputada se reuniu com diretoria do Sesc

Priorizar a saúde é um dos objetivos da deputada Fátima Canuto (PRTB) que em poucos dias de mandato já tem demonstrado o quanto vai fazer por Alagoas. Na tarde dessa quarta-feira (13), a deputada esteve reunida com o presidente do Sesc Alagoas, Wilton Malta e com outros coordenadores do Sesc para viabilizar a ida da unidade móvel da mulher para os municípios alagoanos.

A coordenadora da saúde, Janaina Valença, explicou a importância do Sesc e as ações que o órgão realiza para os alagoanos. Entre as ações, a unidade móvel que é conhecida como “a carreta da mulher”. A unidade móvel realiza exames de prevenção do câncer de mama, câncer de colo do útero (Papanicolau) e promove ações educativas direcionadas à saúde da mulher.

Segundo a deputada, levar essa unidade móvel para cidades do interior vai ajudar na prevenção da doença e no rápido diagnóstico. “Sabemos que o câncer de mama e o de colo do útero são os que mais matam as mulheres, segundo apontam as pesquisas. É necessário que essa unidade móvel chegue aos municípios de Alagoas para a realização dos exames, mas também devemos ressaltar que a informação sobre a importância da prevenção é algo que precisa ser levado adiante”.

O presidente Wilton Malta afirmou que essa iniciativa do Sesc vem beneficiando as mulheres do interior e que a meta é levar alguma ação do órgão até 2020 para os 102 municípios alagoanos.

Fátima Canuto voltou a reafirmar que o seu compromisso é com os alagoanos e que a saúde é uma área que a parlamentar vai lutar dentro da Assembleia Legislativa de Alagoas. “Sei que temos muito para fazer ainda e que aos poucos vamos conseguindo as melhorias que os nossos alagoanos precisam, principalmente aqueles do interior que muitas vezes são esquecidos. Meu compromisso é com o povo de Alagoas e continuarei lutando por cada um deles”.