Cortesia Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Ana Karolina Gama de Moraes

Após conseguir realizar um transplante de coração, a jovem Ana Karolina Gama de Moraes, de 29 anos, está precisando de doação de sangue porque está com as plaquetas baixas. Para conseguir a doação, a família da jovem está usando novamente as redes sociais.

Pode ser doado qualquer tipo sanguíneo e as doações estão sendo colhidas na Santa Casa, que fica no bairro do Centro, em Maceió.

Em janeiro, a família de Ana Karolina tinha divulgado nas redes sociais um apelo para que a jovem conseguisse um novo coração porque o o quadro dela piorou e ela passou a ocupar uma das primeiras posições na fila de transplante, o que ocorre quando o risco de morte se torna iminente. 

A jovem foi diagnosticada com miocardiopatia peripato, que é uma doença rara associada com a disfunção cardíaca grave, 48 horas após o parto de sua filha, ao ser internada com caso grave de insuficiência cardíaca.

Ainda em janeiro, Ana Karolina recebeu o coração de um homem de 31 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O procedimento durou quase 5 horas e contou com uma equipe de 80 profissionais.