Alagoasweb 77d5d0fa 0147 4333 a798 79168f1b1d88 Usina Caeté

Atualizada às 10:27

Um trabalhador que caiu dentro de um tanque, no início da manhã desta quarta-feira (13) sofreu queimaduras em 100% do corpo e o seu estado de saúde é considerado muito grave. Duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e fizeram o socorro até o Hospital Geral do Estado (HGE) 

O acidente ocorreu dentro da Usina Caetés, localizada no município de São Miguel dos Campos. Informações dão conta que o trabalhador identificado como Jhonatan da Silva estava na companhia de outras pessoas quando houve a queda, mas nenhuma testemunha revelou como o acidente ocorreu.

A vítima foi retirada do tanque, após a chegada do Samu. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas não chegaram a atuar na ocorrência, pois a vítima já estava fora da caldeira recebendo os primeiros atendimentos por uma Unidade de Suporte Avançado. 

O Hospital Geral do Estado (HGE) informou que o estado de saúde de Jhonatan da Silva, de 31 anos, é grave. O trabalhador, segundo o HGE, está com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A redação do CadaMinuto vem por meio desta nota esclarecer que as informações iniciais contidas nesta matéria foram apuradas juntos a órgãos oficiais do Estado como o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A reportagem informou que trabalhador caiu dentro de uma caldeira quando na verdade seria um tanque.

No entanto, a redação do CadaMinuto não compactua com as agressões feitas por um funcionário da referida empresa, que ligou para redação se identificando como Carlos César, e autoritariamente se referiu a todos que nesta empresa trabalham como incompetentes e sensacionalistas.

Ao longo de sua história o CadaMinuto sempre se pautou pela veracidade da notícia, e assim construiu seus relações dentro do mercado de comunicação alagoano.