00307d07 69b5 4de2 8b2d abd0ef0ce8f4
Nesta segunda-feira (11), a rede municipal de ensino de Santana do Mundaú, deu início ao ano letivo 2019. Com festa e alegria, os alunos foram recebidos pelos professores e equipe pedagógica em meio a muitas surpresas. Com personagens infantis, palestras e brincadeiras, os momentos foram de integração e de acolhimento. O prefeito Arthur Freitas, acompanhado da secretária de educação, Danielle Márcia, esteve fazendo visitas às unidades escolares para dar boas vindas aos estudantes. 
 
 
 
Conversando com alunos e professores em salas de aula, o gestor entregou aos estudantes o kit com material escolar preparado para a ocasião, contendo caderno, lápis, borracha, apontador, caneta, régua e lápis de cor para todos os alunos. Para as crianças da educação infantil, o kit também é composto com massa de modelar, já para os adolescentes, o kit tem caderno de matéria e até marca texto. "Nós sabemos o quão é difícil adquirir o material escolar hoje em dia, pois o custo é elevado e temos famílias que possuem mais de um filho. Então, buscamos contemplar nossos alunos com esse kit. Todos se mostraram muito felizes com a novidade, e para a nossa equipe, que tem as melhores expectativas para 2019, o ano será de mais avanços nos índices educacionais", afirmou a secretária. 
 
 
Para o prefeito, é importantíssimo que a administração esteja sempre presente, reafirmando o compromisso que se tem com a educação municipal. "2018 foi um ano de muitas conquistas para a toda a nossa gestão, e, sem dúvida, as perspectivas para 2019 são as melhores. Esse ano nós vamos fazer vários investimentos de infraestrutura nas escolas, o intuito é melhorar o ambiente escolar para que nossos alunos tenham melhor desenvolvimento e aprendizado, além disso, continuaremos focados em valorizar e capacitar toda a equipe que compõe essa importante pasta", finalizou Arthur Freitas.