BandNews/Reprodução Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Ricardo Boechat

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) e os senadores Fernando Collor (PROS) e Rodrigo Cunha (PSDB) estão entre os alagoanos que lamentaram publicamente a morte, nesta segunda-feira (11), do jornalista Ricardo Boechat e do piloto Ronaldo Quattrucci, em decorrência da queda do helicóptero onde ambos estavam, em São Paulo.

“O jornalismo brasileiro perdeu hoje uma grande referência profissional, com o falecimento de Ricardo Eugênio Boechat. Particularmente, eu, que o acompanhava por meio do noticiário político no rádio e na TV, sinto-me consternado com a perda”, destacou Rui, no Twitter.

O prefeito se solidarizou com familiares, amigos e colegas em reconhecimento a contribuição de Boechat à informação de qualidade.

Collor também usou as redes sociais para lamentar o falecimento do jornalista e do piloto: “Meu sentimento pesaroso às famílias enlutadas, extensivo à Rede Bandeirantes”, publicou, junto com uma imagem de Boechat.

“É com grande pesar que recebo a notícia da morte de um dos maiores jornalistas do Brasil. Ricardo Boechat foi um repórter, colunista e radialista combativo. Fará muita falta”, completou Rodrigo Cunha.V