Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura, irá destinar mais de R$ 300 mil em verbas para a realização das tradicionais prévias carnavalescas em Maceió e do Carnaval em todo o Estado.

Segundo a assessoria de Comunicação da pasta, serão beneficiadas as festividades realizadas no final de semana que antecede ao Carnaval: Jaraguá Folia, as comemorações do Sábado Maior – marcado principalmente pelo desfile do Pinto da Madrugada, Patrimônio Imaterial do Estado que este ano chega à sua 20ª edição, e o Banho de Mar à Fantasia, liderado pelo bloco Vulcão.

“Vamos continuar apoiando essa festa linda e que reúne famílias e amigos em Maceió. O fomento à nossa cultura é importantíssimo”, disse o secretário da Cultura, Paulo Poeta.

Também serão apoiadas as Escolas de Samba, que desfilarão na orla de Pajuçara no dia 4 de março. O governador Renan Filho também autorizou a abertura de um novo edital para apoiar blocos, da capital e do interior, que saiam durante o Carnaval.

A expectativa é de que, nesta semana, seja aberta uma portaria para novas inscrições no edital de Credenciamento de Artistas da Secult, a fim de habilitar atrações carnavalescas que saem durante os festejos de momo.

“É a oportunidade de os tradicionais blocos, muitas vezes organizados nos bairros das cidades, ganharem mais visibilidade”, destacou Paulo Poeta.

Confiram a programação do Carnaval 2019:

22/02 – Jaraguá Folia

23/02 – Sábado Maior (Desfile do tradicional bloco Pinto da Madrugada)

24/02 – Banho de Mar à Fantasia (Desfile do tradicional bloco Vulcão)

04/03 - Desfiles das Escolas de Samba

*Com assessoria