Cortesia assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Dinário Lemos

A Defesa Civil está aguardando o repasse do auxílio-moradia para os os moradores do Pinheiro. Segundo a assessoria de comunicação da Defesa Civil, após o repasse dos recursos para as 80 primeiras famílias, realizado na semana passada, a Defesa Civil aguarda a liberação de dois novos lotes, que contemplam 240 proprietários cadastrados.

Titular da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos explica que, ao todo, já foram encaminhados ao Governo Federal 320 cadastros, sendo 80 no primeiro lote – já liberado; 115 no segundo lote e 125 no terceiro lote – ambos ainda em análise pela União, totalizando 320. Os recursos do segundo e terceiro lote devem ser liberados a partir da próxima semana, conforme repasse à Prefeitura.

Segundo ressalta o gestor da Defesa Civil, o prefeito Rui Palmeira, em reuniões em Brasília e em Maceió, teve a garantia do Governo Federal para o empenho dos recursos previstos pela ajuda humanitária em relação ao auxílio-moradia. Dinário Lemos acrescenta que, caso necessário, serão realizadas novas solicitações de repasse financeiro.

Todas as informações sobre o auxílio-moradia podem ser acessadas neste link: http://www.maceio.al.gov.br/wp-content/uploads/2019/01/pdf/2019/01/Perguntas-e-Respostas-ajuda-humanit%C3%A1ria.pdf

*com Ascom Defesa Civil