PM/AL Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Arma de fogo apreendida após militares abortarem assalto em Arapiraca

A equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), pertencente ao 3º Batalhão da PM, conseguiu recuperar um veículo roubado, nessa sexta-feira (08), no Residencial Vale do Perucaba, no município de Arapiraca, Agreste do Estado.

Os militares realizavam patrulhamento quando foram acionados pelo Copom para averiguar uma denúncia de uma possível motocicleta abandonada dentro de uma residência. Ao chegar ao local, a casa estava com a porta aberta e sem nenhum morador, mas o veículo foi encontrado. Após consulta através da Central foi constatado que a moto possuía restrição de roubo ou furto.

Diante do fato, a Honda Biz 125, de cor preta, foi levada à Delegacia Regional do município para que fossem tomadas as medidas cabíveis junto à Polícia Judiciária.


Força Tarefa aborta assalto

Já a guarnição Força Tarefa 11, composta por militares do 3º BPM, conseguiram abortar um roubo em Arapiraca. A equipe realizava rondas pelo bairro Primavera quando foram acionados para uma ocorrência de roubo em andamento. O autor da ação delituosa entrou num carro portando um revólver calibre 32 exigindo que o condutor seguisse com o veículo até o bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas. Durante o percurso, o infrator roubou um aparelho celular e R$ 90,00 das vítimas que estavam no Fiat Uno, de cor vermelha e placa de Sergipe, entre elas uma criança.

Os policiais, após serem informados, realizaram o acompanhamento e interceptaram o veículo e prenderam Marcos Antônio dos Santos, de 33 anos. As partes envolvidas foram levadas à Central de Polícia Civil onde o acusado foi autuado pelo crime de Roubo com emprego de Arma de Fogo.

*Com PM/AL