A8102214 d71b 4b4d 9f13 e0933f5f6c6c

Maior ídolo e formado nas categorias de base do Flamengo, Zico usou sua conta no Instagram para lamentar o ocorrido e pedir apuração: "Que tragédia essa com a base do Flamengo. Que tenha sido uma fatalidade. Meninos que sonhavam com um futuro em suas vidas. Que se apure tudo pois uma tragédia dessas não pode passar em branco. Vidas se foram”. (Leia aqui na íntegra essa e outras manifestações).

 

Dizem que agosto é o mês do desgosto, mas os meses de janeiro e fevereiro de 2019 foram f*%@! Barraco na eleição do Senado, o presidente eleito internado com graves problemas de saúde e depois das centenas de mortos no acidente em Brumadinho o incêndio no centro de treinamento do Flamengo, no Rio, é também assustador.

 

Foram seis atletas e quatro funcionários mortos e mais três atletas hospitalizados, todos das categorias de base do clube. Provavelmente estavam dormindo e tudo indica que uma vela acesa seria a causa da tragédia, ou que o fogo teria começado em um aparelho de ar-condicionado.

 

Pode ser.

 

Mas a investigação dessa precisa ser profunda.

 

Contam que em razão das fortes chuvas que ocorreram no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (7), o CT estava sem luz elétrica. Por causa disso velas estavam acesas no local. Ou seja, um clube do porte do Flamengo não tinha um gerador em suas instalações.

 

Será que existia algum plano de combate a incêndios? Havia saída de emergência?

 

O fato é que desgraçadas chamas destruíram meninos que sonhavam com um futur omelhor em suas vidas para poderem também ajudar suas famílias.

 

E é certo que nos próximos dias as condições dos centros de treinamentos dos clubes serão investigadas. No Brasil o Estado age sempre depois da tragédia.