Foto: AFP Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Avião sumiu sobre o Canal da Mancha no dia 21 de janeiro

A polícia britânica informou que o corpo retirado do avião submerso no Canal da Mancha é do jogador argentino Emiliano Sala. A informação foi publicada, na noite desta quinta-feira (7), no Twitter da polícia de Dorset, condado situado na costa do Canal da Mancha.

A mensagem da polícia diz que as famílias de Sala e do piloto David Ibbotson foram informadas a respeito da identificação do corpo, resgatado pela manhã e levado ao porto de Portland, no sul da Inglaterra. O piloto não foi localizado.

No comunicado, a polícia informa que continuará investigando as causas do acidente aéreo que provocou a morte do atleta. O jogador argentino estava desaparecido desde o último dia 21 de janeiro, quando o avião em que estava sumiu sobre o Canal da Mancha.

Sala se destacou atuando pelo Nantes, da França, e foi contratado pelo Cardiff, time do País de Gales que disputa o campeonato inglês. A contratação, cerca de R$ 75 milhões, foi a mais alta da história do clube. O jogador seguia de Nantes para Cardiff.