4e4b3850 aa7f 4343 8d4d e5b6813f4dd2

O delegado regional de União dos Palmares Valter Nascimento irá trabalhar em conjunto com o delegado do município de Branquinha, Sidney Tenório,  na investigação da  morte do jovem em Branquinha, agredido por guardas municipais.

Conforme determinação do delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, divulgada nesta quinta-feira (07), as investigações já foram iniciadas.

A portaria designando o delegado regional de União dos Palmares deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na sexta-feira (08).

A gravação onde estão os dois guardas municipais foi entregue à Polícia Civil na tarde de ontem e, desde então, o delegado da cidade de Branquinha começou a investigar o fato. “Recebemos o vídeo e, de imediato, instauramos o inquérito policial. Já ouvimos oito pessoas e estivemos nos locais das agressões e desaparecimento. São fortes os indícios de que a vítima tenha sido executada com um disparo de arma de fogo na cabeça, mas ainda estamos aguardando o laudo do IML”, explicou Sidney Tenório.

De acordo com ele, os próximos a serem ouvidos serão os guardas municipais que aparecem nas imagens. “Vamos intimá-los para que venham prestar depoimento ainda nesta quinta-feira. Precisamos ouvir a versão de todas as partes envolvidas naquele episódio”, acrescentou a autoridade policial.

O delegado também vai cobrar explicações da Prefeitura de Branquinha e requerer que o Poder Executivo instaure sindicância interna, no âmbito da Guarda Municipal, para apurar a conduta dos dois agentes públicos.

Em nota a prefeitura da cidade de Branquinha informou ainda que "os servidores públicos foram afastados e já foi aberto procedimento administrativo para apurar todos os fatos".

*Com assessoria