Divulgação/Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Marcelo Victor e Renan Filho, com o vereador Anizão

(Atualizada às 17h)

O governador Renan Filho (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Marcelo Victor (SD) se reuniram nesta terça-feira (5), pela primeira vez desde a posse dos deputados e da eleição da nova Mesa Diretora da Casa, na sexta-feira passada.

Conforme interlocutores, no cardápio do encontro constou, entre outros assuntos, o Projeto de Lei de origem governamental que dispõe sobre o rateio das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

O requerimento à Mesa Diretora para que o parlamento seja convocado extraordinariamente a partir de amanhã, dia 6, para deliberar sobre a matéria, foi protocolado hoje.

O PL foi encaminhado pelo governador à Casa no dia 14 de janeiro, durante o recesso parlamentar. E, caso não seja aprovado em sessão extraordinária, só será apreciado a partir do dia 19 deste mês, quando está marcada a primeira sessão ordinária da nova legislatura. 

A convocação ainda não foi oficializada pelo comando da ALE, mas a expectativa é que seja publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo de amanhã.

Projetos

Hoje à tarde, via redes sociais, Renan Filho confirmou o almoço de hoje com Marcelo Victor e postou uma foto ao lado do presidente da ALE e do vice-governador, Luciano Barbosa, com a seguinte legenda: “A Casa já iniciou seus trabalhos e está dando celeridade ao projeto de lei do rateio do Fundeb, para benefício dos professores. Conversamos sobre os projetos do governo para os próximos anos e tenho certeza que continuará sendo uma grande parceria entre os poderes executivo e legislativo”.