Assessoria 0ad3fe35 8249 454e 84ef d2c419fdd818 Deputado Marx Beltrão


A causa da defesa dos animais ganhou um representante de peso e poder político em Brasília. O deputado federal Marx Beltrão (PSD) está entre os primeiros parlamentares do Brasil a aderir à proposta de criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais. O documento com as assinaturas para a implantação da Frente já circula no Congresso Nacional e vem ganhando a cada dia mais adesões. O tema é relevante e de grande poder mobilizador perante a sociedade.

“Na Câmara defendo várias causas: saúde, educação, infraestrutura, geração de empregos. E agora vou me dedicar a mais uma: fui um dos primeiros parlamentares a assinar o documento de criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais. Precisamos de uma legislação forte para combater maus tratos, garantir proteção e punir crimes como o que vitimou o cachorro do Carrefour, fato que comoveu todo o país recentemente” afirmou Marx Beltrão por meio de sua conta no Instagram.

A meta da Frente é, entre outras, tratar de assuntos pertinentes sobre o tema, realizando audiências e elaborando proposições para melhorar e defender os animais em todo o território nacional. Por isso, o colegiado visa aglutinar parlamentares de origem diversa e de várias regiões do Brasil. “A frente será suprapartidária, com deputados e senadores, e vai atuar em projetos de grande relevância promovendo um diálogo permanente com as entidades de defesa dos animais. Será um espaço importante de propostas” garantiu Marx Beltrão.

Também constam entres os objetivos da Frente garantir proteção contra as práticas de maus tratos e de abandono animal, mobilizando a sociedade em prol da causa, sugerindo medidas relacionadas ao controle populacional de animais, ao combate da caça ilegal e ao tráfico de animais silvestres, bem como às condições de transporte e até mesmo abate de espécies.