O Prefeito Alexandre Toledo em acordo firmado através de contrato com os Presidentes das Associações dos Moradores dos Povoados Tabuleiro dos Negros, Palmeira Alta, Santa Margarida, Marituba do Peixe e Ponta Mofina, regularizou a situação das ambulâncias que servem aquelas comunidades.

Toledo juntamente com alguns vereadores visitou os referidos povoados para fazer alguns esclarecimentos quanto ao não funcionamento das referidas ambulâncias desde o mês de dezembro de 2008. Para o Prefeito de Penedo o que houve na verdade foi a falta de responsabilidade administrativa da gestão passada, que usou as entregas das viaturas como ato politiqueiro, firmando contrato atender a apenas um mês do término do mandato, prejudicando assim os povoados em tela.

Sendo assim, a atual administração pública municipal preocupada em atender aquelas comunidades resolveu através do caminho do diálogo junto aos líderes comunitários firmar um termo de compromisso e cooperação entre eles e a municipalidade. Após as conversações ficou acordado que será liberada para cada associação uma cota de 120 litros de combustível/mês, além de R$ 900,00 como forma de gratificação para cada motorista que ficar a disposição da entidade comunitária, sendo entregue pelo Prefeito as referidas quantias aos Presidentes das Associações. Ficou ainda definido que as ambulâncias só serão usadas em casos de urgência e emergência, com liberação através de cada unidade de saúde.