Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Abrahão surge como possível nome para retornar ao mandato de prefeito de Paripueira

Com dois mandatos consecutivos de prefeito de Paripueira, Abrahão Moura pode voltar a disputar o cargo no próximo ano, segundo já se fala nos bastidores políticos do município. “O trabalho de Abrahão em Paripueira mostra o antes e o depois da história da cidade”, dizem alguns articuladores da política local, que defendem o nome do ex-prefeito para 2020.

“Abrahão assumiu uma Paripueira desgovernada, cheia de dívidas, faltando desde a pintura mais simples em uma escola a medicamentos e equipes profissionais na saúde, e hoje temos um município que avança nas políticas sociais, na infraestrutura e na economia”, aponta um desses articuladores, destacando o trabalho do atual prefeito Haroldo Nascimento na ampliação e inovação das ações públicas na cidade.

Haroldo foi vice-prefeito de Abrahão e em 2016 elegeu-se prefeito de Paripueira. “É um grupo político que deu uma nova cara ao município, que trouxe novos apoios políticos e parceiros, que tem trabalhado muito para seguirmos em frente de forma ordenada”, enfatiza um dos vereadores que abraça a futura candidatura de Abrahão à prefeitura da cidade, e que prefere se manter nos “bastidores”.

“É claro que essa é a vontade de muitos de nós que seguimos politicamente Abrahão e Haroldo, mas ainda é muito cedo para aparecermos de bandeira na mão. Primeiro temos que convencer Abrahão a voltar a concorrer eleitoralmente, porque ele hoje é mais do que uma possibilidade como candidato, é uma liderança consolidada em toda a região Norte e pode disputar o que quiser no estado”, afirma o vereador.

Nas redes sociais de políticos, mídia e moradores de Paripueira, a defesa do nome de Abrahão para se candidatar mais uma vez a prefeito do município tem se fortalecido. Abrahão Moura foi prefeito de Paripueira em dois mandatos, elegendo-se em 2008 e 2012, e presidiu a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).