Foto: Vanessa Alencar/Cada Minuto/Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Deputado Marcelo Victor

“Bondade e generosidade... Eles são todos muito bonzinhos comigo”, respondeu o presidente eleito da Assembleia Legislativa (ALE), Marcelo Victor (SD), ao ser questionado pelo blog sobre as circunstâncias que o levaram a ser escolhido por unanimidade pelos pares presentes à votação.

Fiel, o grupo já havia batido o martelo em torno de seu nome vários dias antes do pleito.

O gracejo arrancou risos dos jornalistas que participavam da coletiva, onde Marcelo falou também sobre outros assuntos. Ele disse não ter reparado na ausência do deputado Olavo Calheiros - único a não participar do pleito - na votação e, ao ser lembrado que o colega deixou o plenário após a posse, resumiu: “É um direito”.

Ao falar sobre a relação com o governo após a queda de braço envolvendo justamente a pré-candidatura de Olavo, tentou apaziguar os ânimos: “Segue excelente. Nós sempre fomos parceiros do governador, da base aliada, e apoiaremos toda medida que seja em prol da sociedade”.

Acerca de sua gestão à frente da Casa de Tavares Bastos, garantiu: “Os deputados irão se reunir e decidir o que vão votar e o que querem votar. Essa será minha bandeira, a bandeira de dividir o poder, participar...”.