Angelo Farias Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Os alunos e funcionários da escola de tempo integral professor Benildo Barbosa de Medeiros, no bairro Primavera, em Arapiraca, foram surpreendidos na manhã desta terça-feira, 13, com a invasão pacífica realizada pelo Movimento dos Sem Terra, do interior de Alagoas.

Segundo o coordenador do MST, José Carlos Silva, o grupo saiu semana passada de Delmiro Gouveia sertão de Alagoas, e vem passando estadias em diversas cidades do Agreste e Sertão.

O grupo invadiu no inicio desta madrugada o ginásio poliesportivo Professor Zezinho que fica em anexo a escola. Segundo o vigilante, os sem terra quebraram o cadeado do portão principal e entraram no ginásio. Várias famílias que se acomodaram no local e segundo eles, não irão atrapalhar as aulas na escola que funciona em anexo ao ginásio.

José Carlos informou que outro grupo formado por membros do movimento na região agreste ainda estão sendo esperados no ginásio, onde pretende ficar até amanhã.

O grupo pretende nesta próxima quarta-feira (14), seguir para Maceió, onde participarão de uma macha nacional em prol da reforma agrária no Brasil, segundo Carlos Silva outros temas também serão abordados como a extração de minérios pela empresa vale verde no município de Craíbas, além de outras propriedades publicas que estão sendo utilizadas por empresas privadas.

A policia militar encontra-se no local mas segundo o comandante da operação o grupo está mantendo a ordem dentro do local e não realizaram nenhum tumulto,”vamos continuar por aqui para da segurança aos alunos e funcionários e para manter o bem publico mais creio que tudo transcorrerá em paz”, frisou o sargento responsável pela guarnição.