Cortesia ao CM 1a6f5de5 6bb7 4ceb a45c 8fcc911ffbb5 Construindo o saber: estudante de direito lança campanha para arrecadar livros

Com o intuito de contribuir para uma educação melhor, Phillipe Cavalcante, mais conhecido como “PH”, lançou uma campanha em suas redes sociais, mobilizando a população e a comunidade para que todos possam contribuir com doações de livros infantis para a construção de novas ‘áreas do saber’. Os livros serão distribuídos no dia 20 de fevereiro, no bairro do Benedito Bentes I, localizado na parte alta da cidade de Maceió.    

PH que é estudante de direito, contou em entrevista a reportagem do CadaMinuto que, a ideia de arrecadar os livros surgiu com a vontade de ver um futuro melhor, além de estimular o prazer pela leitura e ajudar no desenvolvimento e na melhoria do conhecimento das crianças beneficiadas. “É bom saber que posso contribuir de alguma forma para o futuro da Nação”, disse Philipe.

“O principal objetivo da ação é contribuir com a educação, dando as crianças uma oportunidade de aprenderem muito mais, para que no futuro possam surgir os advogados, os engenheiros, médicos e demais profissionais”, esclareceu.

Conforme Phillipe, as doações, inicialmente, serão distribuídas as crianças carentes da região, mais precisamente aos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Rodrigues Alves. “Não queremos parar por aqui, queremos ir mais longe e contribuir com a educação em várias partes da nossa cidade”, disse PH.

“Até o momento conseguimos arrecadar 130 livros graças à ajuda dos amigos, familiares e pessoas que estão abraçando a nossa causa, mas esperamos muito mais, para que possamos entregar em outros locais, e possamos plantar muito mais sementes da educação nas nossas crianças”, finalizou.
 

Segundo o idealizador do projeto, os interessados em doar os livros podem entrar em contato por meio do número (82) 99347-4684 ou pelo Instagram @phcavalcante17.
 

*Estagiária sob supervisão da editoria