Foto: Ascom/ALE Edcfdbea 1f4b 4096 a611 2133c6d0453b Deputada Thaíse Guedes

A Assembleia Legislativa de Alagos (ALE) emitiu nota se posicionando sobre o caso, divulgado aqui na Coluna Labafero, da nomeação de familiares da deputada Thaíse Guedes, feita pela própria, para cargos com altos salários na Casa.

Segundo a Mesa Diretora da ALE, os referidos servidores comissionados serão exonerados nesta sexta-feira (18) e as portarias publicadas no Diário Oficial do Estado. O texto afirma que a indicação dos auxiliares de gabinete é de inteira responsabilidade dos parlamentares.

Conforme apuramos mais cedo, a deputada nomeou o marido, a irmã, a tia e uma babá para trabalhar até o fim do mês, quando se encerra se encerra o mandato de Thaíse. Os nomeados receberiam o valor máximo de R$ 25 mil cada um.

Leia a nota da Assembleia Legislativa:

A Mesa Diretora do Poder Legislativo de Alagoas, tendo em vista o caso amplamente divulgado sobre servidores comissionados, comunica que as respectivas portarias de exoneração serão publicadas no D. O. eletrônico da Casa, nesta sexta-feira. A Mesa comunica também que, para efeito de nomeação, é de inteira responsabilidade dos parlamentares a indicação de seus auxiliares de gabinete, ao tempo em que considera positivo o controle social dos atos praticados pela administração pública.