B75a53e4 bd5e 475d aa9d aced51e7b2ac
 
Uma ação da Prefeitura Municipal de Pilar por meio da Secretaria de Meio Ambiente com o apoio do Batalhão Ambiental vai retirar nessa quarta (16) e quinta-feira (17) - durante todo o dia-, os jacarés que estão em um lago localizado na rua Antônio Acineto no bairro da Chã do Pilar. A retirada faz parte de um plano de prevenção do prefeito Renato Filho antes da chegada do inverno.
 
Segundo o gestor, o programa de drenagem já era uma das metas para esse ano de 2019, mas os jacarés que estavam no local eram vistos como empecilhos para que esse programa fosse executado.
 
“Esse era um problema antigo que precisávamos resolver. Quando chovia, enchia a lagoa e os jacarés ficavam espalhados pela cidade. Com a retirada desses animais, nós vamos fazer o esgotamento da lagoa, tirar a lama do local para atender a demanda que a população pediu”, comentou Renato.
 
O secretário de Meio Ambiente, Marçal Fortes disse que os jacarés estavam naquele local há 20 anos, mas que a retirada dos animais será feita de forma gradativa para não prejudicar os animais.
 
“O prefeito sempre se preocupou em ouvir e atender ao pedido da população. Os jacarés serão levados para o Ibama e o prefeito vai realizar a ação de drenagem que está prevista para antes da chegada das chuvas em Alagoas. Dessa forma, minimizamos os problemas e oferecemos aos jacarés um local seguro com profissionais especializados”, reforçou o secretário.