Foto: Estadão A7dc76b4 d3bb 4270 8ba7 77ea7ca93a3b Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro

Em uma troca de bilhetes na última sexta-feira (11), durante uma solenidade de formatura de 16 procuradores da Procuradoria Geral da República (PGR), o presidente Jair Bolsonaro questionou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sobre uma possível candidatura do senador alagoano Fernando Collor à presidência do Senado.

Segundo o Estadão, que registrou a troca da mensagem, Bolsonaro escreveu: “Color é ... dato?”, e passou o bilhete à Maia. O jornal registrou parcialmente a mensagem do bilhete.

Após ler a mensagem, o presidente da Câmara fez um semblante de dúvida. Em seguida, Bolsonaro recolheu o papel de volta, dobrou e guardou no bolso do paletó. O presidente e o deputado continuaram a conversa “ao pé do ouvido”, seguida de risos e sinais positivos com o polegar.

Há rumores em Brasília de que Collor avalia uma candidatura à presidência do Senado, cuja eleição acontece no dia 1º de fevereiro e tem o também alagoano Renan Calheiros como um forte candidato ao cargo. o que parece não agradar Bolsonaro.