Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Divertido, emocionante e afinado com os novos tempos, "Homem-Aranha no Aranhaverso"(2018) é uma grata surpresa cheia de ousadia e respeito com o amigo da vizinhança.
A animação produzida pela Sony em parceria com a Marvel Entertainment traz uma história inovadora, cheia de liberdades artísticas, costuradas com criatividade por um roteiro esperto, que traz o jovem Miles Morales assumindo o uniforme do Homem-Aranha ao descobrir a existência de outros heróis iguais a ele em universos alternativos, que entram em colapso após o plano do vilão Wilson Fisk, o Rei do Crime.

Em "Homem-Aranha no Aranhaverso", temos a chamada jornada do herói galgada pelo protagonista Miles. Nesse sentido os roteiristas souberam trabalhar bem a construção do heroísmo, as dúvidas e a redenção do personagem, que no decorrer do filme aprende lições valorosas. Como ensinava o saudoso Stan Lee, criador do personagem e merecedor de justas homenagens durante longa, qualquer um pode vestir a máscara e ser um herói. Basta acreditar, sentir e nunca desistir diante dos grandes obstáculos que a vida impõe.
Mas se nos momentos de fraqueza duvidarmos das nossas forças, devemos lembrar que não estamos sós. Existem pessoas com quem podemos contar. Pessoas que passam pela mesmas dificuldades e compartilham dos mesmos sentimentos. Essa é a grande força do filme, que pode te emocionar, te fazer sorrir e pensar.

O humor, que permeia o longa, consegue encaixar todas as piadas e trabalha a favor da trama, que também tem o grande mérito de ser inclusiva sem soar como panfletagem social. Em Aranhaverso há espaço para todas etnias, raças e gêneros de uma forma tão natural e fluida que é impossível não exaltar o respeito com a diversidade e sua importância na cultura pop.

Esbanjando qualidade, "Aranhaverso" é um acerto gigante como entretenimento além do entretenimento, e abre um leque de possibilidades para a franquia.

Que possamos conviver com todos os universos que existem...

9.0

*Em cartaz nos cinemas Cinesystem

*Instagram: resenha100nota