Divulgação 18108705 6bc7 463a babe e9dabcfb377a Arte Pajuçara

Em janeiro é celebrado o dia nacional da visibilidade trans no Brasil. O grupo cultural Transhow, vem apresentar o mais novo show “A arte Transgride, meu corpo Resiste” sobre direção da Atriz e Produtora Cultural, Dinah Ferreira, no dia 26 de Janeiro às 19h30 no Cine Arte Pajuçara. O grupo vem abrindo espaço para novos talentos trazendo atrações da arte transformista para o palco de Maceió, mostrando o poder do incentivo da arte na vida de quem vive em situação de rua, e de vulnerabilidade social, destacando a diversidade cultural.

No Dia 29 de janeiro, é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, data criada em 2004 pelo Ministério da Saúde em Brasília, após a divulgação da campanha “Travesti e Respeito”. Foi a primeira campanha nacional idealizada e organizada pelas próprias trans para a promoção do respeito e da cidadania

Natasha Woonderful, é presidenta da ACTRANS - Associação Cultural das Travestis e Transexuais. Co-fundadora do grupo cultural transhow, onde vem lutando pela garantia de políticas públicas através da arte transformista na cidade, utilizando o palco para ressignificar vidas, e espaço no mercado de  trabalho. Vale resaltar que a ACTRANS, é filiada a ANTRA– Associação Nacional de Travestis e Transexuais, e a FONATRANS- Fórum Nacional de Travestis e Transexuais, Negras e Negros.

 “O Show é voltada para todas as idades, com esse objetivo podemos combater a homofobia, transfobia, em torno das travestis e transexuais que lutam pela garantia de direitos, fortalecendo a autonomia, empoderamento, refletindo sobre o enfrentamento a quaisquer formas de discriminação, e a implementação de ações efetivas para combater essas práticas” diz Natasha Wonderful.

“ O trabalho artístico, fortalece um discurso de aproximação à população LGBTI+, e compreende esses contextos como espaços de criação de novos significados sociais através do palco, passando a criar um olhar humanizado”.  Ressalta Dinah Ferreira, também co-fundadora do grupo Transhow.

No show, contamos com a presença de Baby Leclery, Bárbara Nagman, Brigida Castelary, Cindy Bellucci, Jadson Andrade, Klecio Fernandes, Lorena Vortex, Natasha Woonderful, Neilson Lima, Mirella Medeiros, Melyna Rios, Panfy Ferreira, Suzy Lacierra, Jadson Andrade. Participação especial de Alana Vargas, Andréia Valois.

O Transhow, surgiu no dia 29 de janeiro de 2014, no dia Nacional da Visibilidade Trans. É composta por travestis e transexuais, que tem por finalidade desenvolver show artístico, utilizando a arte para vencer preconceitos, levando números de transformismo aos palcos, comunidades, escolas, etc. Tem o objetivo de retirar as travestis e transexuais que vivem em situação de rua, e de vulnerabilidade social. Fortalecendo a autonomia, e espaço no mercado de trabalho através de shows.

 

Serviço:

Local: Cine arte Pajuçara

Data: 26/01/2019 (sábado) às 19h30

Informações: 9-9930-2603 tim (zap)  9-8800-1087 oi

Dinah Ferreira – Atriz e Produtora Cultural.

e-mail: dinartess@hotmail.com