Divulgação PC Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Material apreendido na operação

Uma operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) em parceria com policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu oito acusados de integrar uma facção criminosa responsável por orquestrar assaltos a ônibus na capital alagoana, na manhã desta sexta-feira (11). As prisões ocorreram depois de um período de investigação.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e apenas um acusado, identificado como Ismael Santos da Gama, segue foragido. De acordo com o delegado Thiago Prado, que coordenou a Operação, as investigações duraram mais de seis meses e os acusados foram identificados através do sistema de videomonitoramento.

O grupo é responsável por mais de 20 assaltos praticados. Recentemente, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que Maceió apresentou redução de 38% no índice de assaltos a ônibus.

De acordo com as estatísticas do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da Secretaria de Estado da Segurança Pública, no mês de dezembro foram registrados 13 assaltos, já em 2017, o mesmo mês contabilizou 21.

Segundo o delegado, a ação de hoje teve como meta reduzir ainda mais esse índice de criminalidade nos ônibus.