Foto: Agência Câmara Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Olavo Calheiros

Olavo Calheiros retirou sua candidatura para a presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). A informação foi confirmada pelo próprio deputado aos seus aliados na disputada para o cargo.

De acordo com informações de bastidores, Calheiros explicou que tinha uma plataforma diferente da do seu oponente, Marcelo Victor, para conduzir a Casa, mas não deixou claro o motivo de sua desistência.

Nas últimas semanas, muitos deputados manifestaram apoio a Marcelo Victor, que tem muita credibilidade com colegas. Há relatos de um encontro que reuniu 21 deputados, apoiadores de Victor, no último fim de semana, em um sítio do deputado Bruno Toledo, em Marechal Deodoro. Vale ressaltar que a ALE é composta por 27 deputados.

Apesar de Marcelo Victor ter tido forte atuação no governo Renan Filho, Olavo Calheiros é tio do governador, e há relatos de que algumas exonerações de secretarias do governo tenham relação com o apoio a Victor. Além disso, Olavo também é definido como uma pessoa que não interage com os colegas e trata tudo com "prepotência".

Com a desistência de Calheiros, sem um oponente de peso e com o apoio da maioria, Marcelo Victor deve mesmo assumir a cadeira.