Ascom E6b54ada bc77 4735 9033 2c631155e6bc Seminário de solos

O ano de 2019 será mais um ano de novidades para a agricultura de São José da Laje, visando melhorar ainda mais o cultivo das lavouras, a SEAGRI realizará em fevereiro o 1º Seminário Municipal de Solos, com palestras ministradas por técnicos da MIBASA e do Centro de Ciências Agrárias da UFAL - Universidade Federal de Alagoas, na oportunidade será abordada eixos como Fertilidade de Solos, Preparo de Solos e Práticas Conservacionistas, entre outros.

O evento promovido pelo município através da Secretaria de Agricultura terá como público alvo todos os produtores rurais, aberto também para participação de todos os municípios do Estado de Alagoas, que objetiva a criação de uma agenda anual, a fim de realizar outros seminários e levar aos agricultores novas e melhores performance de manejo das lavouras, como também a discussão sobre o solo.

Nunca a agricultura lajense foi tão valorizada, as ações realizadas pela atual gestão vêm atendendo as demandas e aproximando cada dia mais o poder público do homem do campo. O Secretário Roger Cavalcante comentou sobre essas ações. “Teremos um ano de muita atividade, buscando melhorar ainda mais a nossa agricultura dando total apoio técnico e logístico ao agricultor, o seminário terá como foco o melhoramento do manejo dos solos, mostrar a importância da fertilidade, analise de solo, adubação química ou orgânica, terraceamento e preparo adequado do solo.” Disse o Secretário de Agricultura de São José da Laje.