Assessoria 1b6fdea5 8850 40e4 b7f5 521421b7bf77 Deputado Marx Beltrão

O prefeito Rui Palmeira assinou na manhã desta terça-feira (08) o Termo de Doação por parte do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de área integrante do assentamento chamado ‘Fazenda Provisão’, no Benedito Bentes. Agilizada com apoio do deputado federal Marx Beltrão, a cessão da área era vital para que a Prefeitura de Maceió avançasse rumo à construção da tão esperada Ecovia Norte.


“Quando tomei conhecimento da necessidade de que o governo federal, por meio do INCRA, doasse a área à Prefeitura de Maceió para a realização da obra da Ecovia Norte, busquei destravar esta doação de forma o mais rápido possível. Hoje o prefeito Rui Palmeira assinou o termo de doação, recebendo oficialmente a área. Com esta entrega, mais um passo para que o município possa avançar com esta obra tão importante foi dado” afirmou Marx Beltrão, que se encontra em Brasília para atividades na Câmara dos Deputados.


Obra essencial para o futuro da mobilidade em Maceió, o projeto da Ecovia Norte prevê um corredor principal, com 5,9 quilômetros de extensão, indo do residencial Freitas Neto (no Benedito Bentes), até o entroncamento da AL-101 Norte (em Guaxuma). A via será dotada, também, de quatro corredores secundários: o A, com pouco mais de 2 km de extensão, fazendo a ligação para o Conjunto Antares; o B, com 3,9 km, com ligação para o Conjunto José Tenório; o C, com 3,5 km, com ligação para o Sítio São Jorge; e o D, com 1,5 km, ligando ao Aterro Sanitário.


Com trabalhos iniciados em 2010 e previstos para serem concluídos em 2012, a pista denominada de Ecovia Norte continua inacabada e sem previsão para retomada dos trabalhos, paralisados após embaraços jurídicos provocados por erros na elaboração do projeto concebido na gestão do ex-prefeito Cícero Almeida. Desde que assumiu, em janeiro de 2013, o prefeito Rui Palmeira vem tentando avançar com a construção da nova via.