Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Prefeitura de União dos Palmares iniciou nesta segunda-feira (07) mais um ano de buscativa escolar em toda rede municipal de ensino e mobilizou sua equipe de professores, gestores e técnicos de educação aos bairros e comunidades, incentivando os pais/alunos a fazerem matrículas nas escolas do município. A ação visa combater a evasão escolar, quando o aluno deixa de frequentar à escola, e proporcionar oportunidades de uma educação pública de qualidade ao maior número de pessoas.  

As primeiras localidades contempladas com a ação foram o conjunto Newton Pereira e o povoado Santa Fé, com as escolas João Costa de Oliveira e Maria Mariá. No momento, a equipe realizou um porta a porta nas comunidades, indo de casa em casa conversar com pais e alunos sobre a importância da escola na vida de todos.

As aulas começam dia 11 de fevereiro, para as modalidades de Educação Infantil, de Ensino Fundamental (1° ao 9°ano), e de Ensino para Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem procurar a unidade de ensino mais próxima para garantirem sua vaga.

"Nossas escolas conquistaram em 2018 prêmios de reconhecimento nacional, e tiveram grandes avanços no Ideb, em qualidade de aprendizagem, estrutura, acessibilidade, capacitação profissional, merenda, e muito mais. Nossos alunos estarão muito bem recebidos" disse o secretário Lindolfo.