Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O relatório mensal “Smart Protection Network”, da Trend Micro empresa de segurança cibernética, referente ao mês de outubro, aponta que o Brasil continua como segundo colocado no Top 5 dos países com o maior número de ameaças de e-mail bloqueadas pela empresa.

A quantidade de ameaças cresceu cerca de 16% em relação a setembro, sendo mais de 316 milhões de e-mails bloqueados. O pais líder em ameaças é o Estados Unidos, com mais de 1 bilhão de ameaças bloqueadas.

De acordo com a pesquisa, o aumento não ocorreu apenas no Brasil, o número de ameaças de e-mail bloqueadas cresceu 11% em relação ao total do último relatório. Foram mais de 4,5 bilhões ameaças no período do levantamento.

Os cibercriminosos buscam cada vez mais inovar em seus golpes, mas ainda assim não abondaram práticas antigas de ataque, por isso é necessário que as empresas mantenham atenção redobrada.

Em relação aos malwares, o Brasil aparece como o terceiro colocado no Top 5 dos países com o maior numero de malwares Pos detectados.

Esse malware  afeta os dispositivos point-of-sale ( PoS),que são máquina que permitem que as localizações de varejo aceitem pagamentos com cartão, conseguindo roubar informações de clientes sobre transações  financeiras, incluindo informações de crédito.

No relatório de setembro, o Brasil nem aparecia na classificação, em agosto estava na quinta colocação, enquanto no mês de outubro foram três casos de malwares bloqueado, esse fato colocou o Brasil em posição de destaque na lista.

 

*Estagiária sob supervisão da editoria