Reprodução 6e860eb1 6c00 4908 88e1 0437f932008e Modelo de IA usada pela 99

A empresa de mobilidade urbana e transporte por aplicativo 99 anunciou resultados sobre a utilização de um sistema de Inteligência Artificial (IA) que busca melhorar tanto a segurança dos condutores quanto dos passageiros.

A tecnologia foi criada pela própria companhia em 2017. Neste ano a ferramenta ganhou novos recursos, funcionalidades e padrões de comportamento mais refinados. A plataforma agora é capaz de detectar chamadas perigosas e prever incidentes, reduzindo em 41% as situações de riscos.

A IA trabalha através do monitoramento automático de todas as chamadas da plataforma. O algoritmo verifica padrões de comportamento de pessoas mal-intencionadas e bloqueia as chamadas de riscos. O setor de segurança da 99 conta com mais de 70 pessoas, incluindo ex-militares e psicólogos.

O sistema vasculha milhões de corridas e identifica padrões de comportamento associados a incidentes, como horário, modo de pagamento e histórico do usuário.

Além disso, ele consegue monitorar cada chamada, caso encontre um resultado suspeito, ele bloqueia automaticamente ou pede uma validação de identidade ao usuário. A tecnologia ainda passa por aprimoramento constantemente por meio de machine learning