Foto: Assessoria/Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Marx Beltrão

 

Nesta segunda-feira (07), às 9h da manhã, o prefeito Rogério Teófilo assina em Arapiraca a ordem de serviço para a reforma do estádio Coaracy da Mata Fonseca, o famoso Fumeirão, casa do ASA na cidade. A reforma, que é um sonho antigo do torcedor, está sendo bancada com R$ 3,5 milhões em recursos federais assegurados pelo deputado federal Marx Beltrão junto ao Ministério do Esporte.

Construído em 1953, o estádio tem capacidade para 15 mil pessoas. Com a reforma, haverá a remoção da arquibancada metálica e a construção de outra, de concreto. A modificação vai interligar os setores Leste, Oeste e Norte do estádio, viabilizando um formato em “U” para melhor acomodar os torcedores.

“Esta obra é muito importante, além de ser muito aguardada pela população de Arapiraca e pelos torcedores do ASA. Com toda a certeza, após finalizada, a reforma do Fumeirão vai possibilitar mais conforto e melhores condições para público e atletas. Sabemos da importância do esporte e com um novo Fumeirão o futebol de Arapiraca e de Alagoas só tem a ganhar” afirmou Marx Beltrão.

A previsão para o início da reforma era para quinta-feira dia 27 de dezembro, mas a empresa vencedora do processo licitatório solicitou adiamento, devido às férias coletivas concedidas aos seus funcionários durante as festividades de final de ano. A torcida alvinegra não precisa se preocupar, pois as obras serão iniciadas no setor Leste, local que abrigava as calorosas e antigas arquibancadas metálicas, sendo construídas outras novas em alvenaria.