Foto: Reprodução Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Renan Filho

O governador Renan Filho anunciou que até a próxima sexta-feira (21) serão nomeados todos os professores aprovados no último concurso da educação, e que, a partir de então, estes terão 30 dias para tomar posse, conforme determinação do edital.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (18) em uma rede social. Renan também destacou que o cronograma de exame admissional será publicado pela Secretaria de Estado do planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), dentro do período estipulado para a posse dos candidatos aprovados.

 As provas do concurso foram aplicadas em abril deste ano e o resultado divulgado em junho. Os aprovados realizarão exames durante 10 dias, mediante a convocação diária de aproximadamente 85 novos professores em ordem alfabética. O cronograma começara a ser cumprido depois das festas de fim de ano, pois há, entre os aprovados, pessoas de outros estados.

O governador lembrou que o concurso não tem reserva técnica e que o candidato aprovado que não tomar posse será devidamente substituído por outro.

A nomeação dos novos professores será publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL) desta sexta. A expectativa do governo é que no início do ano letivo os candidatos aprovados já estejam aptos para tomar posse nos cargos.

Renan Filho também declarou que pretende realizar concurso para Polícia Militar em todos os anos do próximo mandato.

“A ideia é fazermos concursos para Polícia Militar todos os anos no próximo mandato. Também vamos trabalhar duro para fazermos concursos para a Educação, dando mais chance a todo mundo e garantindo concursos anuais que vão selecionar menos profissionais a cada ano, mas vamos replicar as oportunidades anualmente para dar mais chance a quem quer fazer concurso publico”, explicou o governador.