Foto: Ascom Ufal 49ee9045 77dc 4a30 be10 0c10ee8df9db Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) e da coordenação do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Ufal, abriu um edital para o processo de inscrição, seleção e matrícula dos candidatos ao curso de mestrado. Com duração de 24 meses a oferta é de 16 vagas, das quais duas são destinadas a afrodescendentes, uma para candidatos indígenas, uma para pessoas com deficiência e uma vaga será reservada para servidor público.

Já para a ampla concorrência são ofertadas 11 vagas. As inscrições são gratuitas e realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) entre os dias 7 e 11 de janeiro de 2019. Toda a documentação solicitada pelo edital deve ser inserida durante o processo de inscrição, apenas em formato PDF.

O processo seletivo é constituído por uma prova de conhecimentos específicos na área em questão, de caráter eliminatório e classificatório. As outras duas etapas são a defesa de projeto de pesquisa e a análise do currículo. Ambas classificatórias.