Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Atendimento no Ipaseal Saúde

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas – Ipaseal Saúde alegou não possuir nenhum dívida com o atraso nos repasses do serviços prestados por unidades hospitalares em Alagoas, diante da ação que vem sendo movida pelos sindicatos dos trabalhadores dos hospitais.

De acordo com a defesa, por assegurar que não possui débitos o órgão estadual orienta que os sindicatos procurem diretamente os hospitais para cobrar o pagamento dos salários dos servidores. No entanto, estas unidades alegam que detém dívidas com os trabalhadores devido ao atraso dos salários.

Leia mais: Secretário da Fazenda, do Planejamento e presidente do Ipaseal  podem ser conduzidos coercitivamente pela Polícia Federal

Além dessa justificativa, a direção do Ipaseal ainda solicitou ao Ministério Público do Trabalho não participar das audiências por entender não fazer do processo. "Posto isto, salientamos que o Ipaseal Saúde não possui legitimidade para figurar no polo passivo do procedimento, uma vez que não possui nenhum vínculo de subordinação aos sindicatos, devendo este se dirigir aos hospitais devedores para a referida cobrança de interesse de seus filiados, o que está sendo feito de forma equivocada em face do Ipaseal Saúde.  Por tais motivos, é de se reconhecer ainda que o Ipaseal Saúde deve ser dispensado da próxima e demais audiências a serem designadas", afirmou em nota.