Ascom/PC 591cd22f 2d40 4312 bd3a bfe893b20634 Delegado Alexandre César

Simone Maria da Silva do Nascimento, que teve um cabo de vassoura introduzido na vagina pelo seu esposo, Manoel Messias, estaria grávida de sete semanas, informou o delegado de São Luís do Quitunde, Alexandre César, à reportagem do Cadaminuto, nesta quinta-feira, dia 06.

Ainda segundo o delegado, o acusado “introduziu o objeto na vagina da esposa para provocar um aborto, já que ele desconfiava que não fosse o pai do bebê”, porém a médica que a atendeu o caso de Simone vai passar toda a documentação e adiantou que “o útero dela ficou bastante machucado, e quando ele introduziu o cabo de vassoura provocou o aborto, por isso o sangramento intenso”.

A vítima, que chegou a ficar internada dois dias na Maternidade Escola Santa Mônica (Mesm) esteve na delegacia nesta quarta (05) e, na intenção de proteger o esposo, negou que ele tenha cometido tal ato. Simone chegou a declarar que “ele ‘só’ bateu com o cabo de vassoura nas suas partes íntimas”, comentou Alexandre César.

Porém, conforme apurou o delegado, o casal vive numa extrema pobreza e “testemunhas disseram que ela quer proteger o marido já que ele sustenta a casa, mas as palavras dela não foram convincentes”, reforçou.

“Manoel Messias está preso preventivamente e a prisão vai ser estendida o máximo que pudermos”, reforçou Alexandre César.

A prisão

Manoel Messias foi ouvido e teve o pedido de prisão decretado nesta terça-feira (04), a decisão foi tomada pelo juiz Wilamo de Omena Lopes, durante a audiência de custódia na Vara Plantonista da 5ª Circunscrição.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), Manoel teve o auto de prisão em flagrante após o juiz ter ouvido as declarações da médica plantonista que prestou atendimento a vítima.

Conforme o magistrado, a prisão se faz necessária para a garantia da ordem pública. Segundo o auto da prisão, os policiais que realizaram a detenção do acusado, teriam recebido uma ligação da médica plantonista, que informou que a vítima foi espancada com vários socos, além de ter tido um cabo de vassoura introduzido em sua vagina.