Cortesia Ascom PC/AL 6c517fae 7db1 4bd1 ad86 f233101b37cb Ronilson Medeiros

Após quase vinte dias do caso do jovem Rafael José Calheiros, de 21 anos, morto por envenenamento no mês de novembro, as investigações sobre o crime ainda não chegaram ao fim. A vítima passou cerca de dez dias internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, quando faleceu no último dia 24.

Em entrevista ao CadaMinuto, na tarde desta quarta-feira (05), o delegado Ronilson Medeiros, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação do caso, informou que os vizinhos de Rafael foram ouvidos nos últimos dias.

Ainda de acordo com o delegado, os avanços nas investigações dependem do resultado da perícia através da equipe do Laboratório Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas (IC). Sobre o caso, o delegado não forneceu mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

Em contato com a reportagem, a assessoria de Comunicação da Perícia Oficial do Estado de Alagoas (PO/AL) informou que os exames realizados pelo IC com os objetos colhidos no local do crime e com amostras de material biológico do corpo de Rafael ainda não foram concluídos. Além disso, não há previsão para serem finalizados.

O objetivo dos exames, segundo a assessoria, é para saber se houve envenenamento da vítima e qual o tipo de substância que foi utilizada.

O caso

Rafael José Calheiros dos Santos, de 21 anos, deu entrada no HGE, no bairro do Trapiche, em Maceió, com suspeita de envenenamento, no dia 16 de novembro.

Márcia Calheiros, mãe do jovem, informou durante entrevista ao CadaMinuto que a principal suspeita é a namorada do rapaz, com quem ele mantinha um relacionamento há cerca de dois anos. "Ela foi a única pessoa que tinha acesso às coisas dele e tinha motivos para fazer isso", informou a mãe.

Ainda de acordo com a mãe, o casal brigava constantemente e a namorada teria dado chumbinho ao rapaz. "Ela colocou o veneno dentro do chocolate e, logo após, sem ver, ele bateu no liquidificador e tomou", relatou a mãe.

*Estagiária sob supervisão da editoria