Foto: Divulgação / BPA 0af95543 27a6 4d37 8cdc 49effb9e5fe8 BPA e CRMV flagram clínica veterinária clandestina no Eustáquio Gomes

Uma operação conjunta do Batalhão de Policia Ambiental (BPA) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) realizada na tarde desta segunda-feira (3) flagrou e autuou uma clinica veterinária que funcionava de forma clandestina, no bairro do Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió.

 

De acordo com informações do BPA, o estabelecimento atuava sem alvará de funcionamento da vigilância sanitária, licença ambiental e sem registro no CRMV. O local possuía um consultório e um canil para guardar animais. Além disso, também foi encontrada e estrutura e indícios de realização de procedimentos cirúrgicos, o que aponta que a clinica realizava tais procedimentos.

 

Dois animais foram encontrados no canil. Eles estavam sendo medicados e cuidados pelo médico veterinário que estava no local durante a operação.

A clinica foi autuada por funcionar sem registro no CRMV e sem anotação de responsabilidade técnica. Já o BPA lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência por funcionar estabelecimento potencialmente poluidor sem licença ambiental.

 

O proprietário informou  aos policiais que o estabelecimento foi autuado em 2017 pela vigilância sanitária e desde então estava tentando se ajustar as normas exigidas.

 

*com Ascom BPA