Cortesia Ascom Sinturb 5ca2fc1f eec4 48a4 87bb 1c25c21eee00 Ônibus incendiado em Maceió

Um ônibus que fazia a linha Rosane Collor foi incendiado na noite deste sábado, 01. Ainda não há informações sobre quem teria ateado fogo no veículo que ficou totalmente destruído. Em virtude do ocorrido, os ônibus que trafegam na região encerraram as viagens nesta noite.

Segundo populares um grupo teria parado o veículo e ordenado que todos descessem do ônibus antes de atear fogo.

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros - Sinturb, por nota enviada á imprensa  disse que  repudia qualquer ataque de violência que ponha em risco a população e que consequentemente destrua um patrimônio importante para a população e mobilidade urbana.

O Sindicato explicou que os ônibus que fazem a mesma linha, na noite deste sábado, estão encerrando o trajeto no Osman Loureiro, como forma de segurança e até que a polícia se pronuncie sobre a segurança do bairro é assim os veículos voltem a circular.

“E apesar de prestar um serviço público para a população, o veículo é um patrimônio privado e não possui seguro, o que traz novos custos para as empresas e impacto no cálculo da tarifa”, afirmou o Sinturb.

A categoria  já entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública, e foi informada que a polícia já está apurando o caso. O Sindicato agradeceu o apoio da SSP e se colocou à disposição para ajudar a polícia nas investigações, porém com o fogo, o circuito de videomonitoramento do veículo foi destruído.