TV Verdes Mares/Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Programa Mais Médicos

Um levantamento parcial realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) mostrou que 13 municípios alagoanos ainda não receberam médicos para as vagas do Programa Mais Médicos (PMM). Segundo o Cosems, um questionário online está sendo feito para levantar o provimento de médicos dos municípios afetados pela saída dos cubanos.

Conforme explicou o Cosems, por meio da assessoria de comunicação, nem todas as cidades responderam ao questionário. 

Ainda conforme o Conselho serão avaliadas as respostas dos 47 municípios, mas que até a manhã desta sexta-feira (30) apenas seis desses municípios responderam o questionário e os médicos se apresentaram. São eles: Barra de Santo Antônio, Belo Monte, Craíbas, Matriz de Camaragibe, São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios.

Já os médicos das cidades de Belém, Campestre, Feliz Deserto, Girau do Ponciano, Joaquim Gomes, Minador do Negrão, Olho D água das Flores, Piaçabuçu, São Brás, São José da Tapera, São Sebastião, Teotônio Vilela e Jacaré dos Homens não se apresentaram ainda.

As cidades de Girau do Ponciano e São Sebastião não foram contempladas com o edital do Ministério da Saúde devido a uma falha no sistema e agora, eles aguardam um segundo edital com a disponibilidade de vagas para o programa.