Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Com o intuito de levar orientações sobre prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) à população, a Secretaria Municipal Saúde (SMS) realiza uma ação em bares e boates na noite desta sexta-feira (30), no bairro do Jaraguá.

O objetivo é fixar displays de camisinhas em pontos estratégicos como bares, casas noturnas e saunas do bairro, distribuir panfletos explicativos e preservativos de forma lúdica, com a presença da drag queen Paty Maionese e do ‘Homem camisinha’.

Os locais contemplados com a ação serão as boates Joy e Ibiza, Orákulo, Rex bar, Rosa Mossoró e Sauna Eros. O coordenador de eventos da SMS, Robson Barros, explicou que o objetivo é levar prevenção aos maceioenses. “A ideia é que a população-chave que esteja na noite flertando, paquerando, caso o clima esquente não esqueça de usar o preservativo”, afirmou.

A gerente do IST/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria, Tereza Carvalho, destacou a importância da prevenção em todas as situações da vida social. “O ato de estar na balada e exposto a um encontro casual aumenta a vulnerabilidade das pessoas em contrair o HIV. O projeto é uma estratégia lúdica para lembrar que o uso do preservativo é uma das formas de prevenção. Atualmente, o programa IS/HIV/ Aids e hepatites virais trabalha com um leque de ofertas de possibilidades para a prevenir de modo que as pessoas escolham o que melhor se adequa ao seu estilo de vida”, explicou.