Foto: Ascom TJ/AL Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Tribunal de Justiça de Alagoas

O Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, localizado no bairro do Barro Duro, em Maceió, contará com dois elevadores panorâmicos em suas dependências. A obra faz parte do projeto de instalação de 12 novos elevadores, adquiridos pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), e custa cerca de R$ 1,1 milhão, obtidos por meio de recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).

Em contato com a reportagem do Cada Minuto, alguns internautas questionaram a necessidade da instalação de elevadores panorâmicos no Fórum que possui apenas três andares em sua estrutura.

A reportagem do Cada Minuto entrou em contato com a assessoria de Comunicação do Tribunal em busca de uma resposta a respeito da necessidade da instalação do equipamento e o custo da aquisição para esclarecer e sanar as dúvidas dos internautas.

Em nota, a assessoria do TJ informou que, no Fórum de Maceió, estão sendo construídos dois elevadores no pátio do prédio e a previsão de entrega dos equipamentos é dia 20 de dezembro. “O objetivo é melhorar as condições de acessibilidade tanto ao público em geral, quanto a magistrados e servidores. Os elevadores estão sendo edificados com caixa de corrida de vidro, em estrutura metálica”, explicou a assessoria.

A assessoria ainda informou que como as rampas são longas, os deficientes físicos estão tendo dificuldade no acesso às instalações do local. Portanto, os novos equipamentos minimizarão esse problema.

Por meio de uma matéria publicada no mês de novembro de 2017, o TJ/AL informou que os elevadores panorâmicos seriam instalados no mês de março de 2018, após a construção de passarelas que ligam um lado ao outro do edifício. Entretanto, a assessoria informou que a nova previsão de entrega é no dia 20 de dezembro.

Além do Fórum da Capital, os equipamentos abrangem outros três Fóruns de Maceió localizados no bairro do Benedito Bentes, Ponta Verde e Cidade Universitária. Além disso, em Santana do Ipanema, Maribondo, no Juizado de Santana do Ipanema, Tribunal de Justiça, Diretoria de Tecnologia da Informação e no prédio do Almoxarifado, os usuários também contarão com os elevadores.

Confira a nota:

O Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA) informa que, no Fórum de Maceió, estão sendo construídos dois elevadores no pátio do prédio. O objetivo é melhorar as condições de acessibilidade tanto ao público em geral, quanto a magistrados e servidores. Os elevadores estão sendo edificados com caixa de corrida de vidro, em estrutura metálica. É importante ressaltar que, como as rampas são longas, os deficientes físicos estão tendo dificuldade no acesso às instalações. Os novos equipamentos minimizarão esse problema. A previsão de entrega dos elevadores é dia 20 de dezembro.

*Estagiária sob supervisão da editoria