5a3846c2 36c9 4a09 9f35 b8167ea11c6d

O prefeito Rogério Teófilo prestigiou, neste domingo (18), a sexta edição do evento mais esperado do ano por aqueles que gostam de esportes radicais e são apaixonados por velocidade, o Viva Motocross.

Teófilo fez questão de acompanhar as apresentações e garantir uma melhor estrutura ao evento que insere Arapiraca no calendário nacional de esportes radicais. “Primeiramente gostaria de parabenizar os organizadores desse belíssimo evento pela organização e a iniciativa de preparar uma festa que insere Arapiraca no turismo do esporte. A prefeitura está a disposição sempre de eventos assim que incentivam o esporte e valorizam a cidade. Vamos melhorar a estrutura no próximo ano e, em breve, teremos aqui as arquibancadas que eram do estádio Coroacy da Mata Fonseca, além da pista oficial. Tudo isso é pensando no conforto de todos”, frisou o gestor.

O Viva Motocross agitou o Lago da Perucaba e atraiu milhares de expectadores durante todo o fim de semana. Centenas de pilotos de todo o país participaram, inclusive do exterior, para disputar nas 16 categorias dispostas na pista.

Na oportunidade, para a alegria de quem é fã de adrenalina, foram disputadas duas finais: a da Copa Alagoana de Motocross – dentro do Circuito Arapiraca Racing – e a Arena Nordeste. O evento contou com as categorias MX-1; MX-2; MX-3; MX-4; Trilheiros; Nacional Força Livre; Mirim 50cc; Mirim 65cc; Especial Amador; Nacional Feminina; Júnior 85/150cc; Nacional 125/200cc; Nacional 230cc; Nacional Open; Nacional Amador; e Viva Motocross, esta última realizada pela primeira vez.