Reprodução 838f1931 3992 44d0 ac03 868ddb39f436

Na próxima segunda-feira, a Corregedoria da Polícia Militar abrirá um procedimento administrativo para apurar a postura de um policial militar que aparece em um vídeo dando uma "lição de moral" em jovens abordados em uma operação, no Conjunto Virgem dos Pobres, na parte baixa de Maceió.

No vídeo, reproduzido em um canal no youtube, o policial fala para os jovens procurarem outro caminho que não seja o da criminalidade. Além do "conselho", o militar ainda destaca a mudança a partir do dia 1º Janeiro.  

"Se quiser continuar no mundo do crime a decisão é de vocês. A partir de 1º de janeiro, vagabundo vai ser tratado como vagabundo. É melhor pegar currículo e já ir deixando"

O Comando da Polícia Militar informou ainda que teve acesso ao vídeo após a divulgação na imprensa.

Leia nota:

A assessoria de comunicação informa que o Comando da Polícia Militar teve conhecimento do vídeo em questão após veiculação na imprensa, e que segunda-feira tomará as providências necessárias que a situação requer, através da Coregedoria.

Em tempo, a PMAL informa que atua na legalidade cumprindo a legislação em vigor, independente da época, e que atualmente realiza diversas ações que resultaram na diminuição dos crimes violentos na capital alagoana.