Foto: Reprodução/Internet B96be1d7 66cd 452e b0d1 cbeea80653e9 HGE

Atualizada às 15h:38

Um jovem identificado como Rafael José Calheiros dos Santos, de 21 anos, deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, em Maceió, com suspeita de envenenamento, nesta sexta-feira (16).

Em entrevista ao Cada Minuto, a mãe do jovem, Márcia Calheiros, informou que a principal suspeita é a namorada do rapaz, que não teve a identidade divulgada, com quem ele mantinha um relacionamento há dois anos. "Ela foi a única pessoa que tinha acesso às coisas dele e tinha motivos para fazer isso", informou a mãe.

Ainda de acordo com a mãe, o casal brigava constantemente e a namorada teria dado chumbinho ao rapaz. "Ela colocou o veneno dentro do chocolate e, logo após, sem ver, ele bateu no liquidificador e tomou", relatou a mãe.

De acordo com informações da assessoria de Comunicação do HGE, a vítima está na área vermelha e o estado de saúde é grave. A unidade hospitalar informou ainda que Rafael está entubado e apresenta um quadro de intoxicação.

A delegada responsável pelo caso, Maria Tereza Ramos, irá ouvir os familiares do jovem na próxima segunda-feira (19). O caso será investigado pela polícia.

*Estagiária sob supervisão da editoria